© 2017 por Instituto Isol -  Orgulhosamente criado por Mural Ideias

  • Facebook Social Icon

FLOR DA VIDA

Este projeto atende aos seguintes objetivos:

O projeto Flor da Vida foi iniciado em Minas Gerais no ano de 2009 pelo Instituto Espinhaço e articulado ao final de 2016, em parceria com o Instituto Sol, para o nordeste goiano. Tem como base primordial o ser humano, visando o cuidado integral, a saúde e o bem-estar do indivíduo.

O projeto embasa-se em pesquisas e desenvolvimento, com geração de conhecimento sobre o uso da medicina associada à etnobotânica e aos saberes tradicionais do cerrado, conectando-os às pesquisas científicas com a proposta de uma medicina integrativa e de referência nacional, com atendimento gratuito aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Nos atendimentos médicos voluntários à população, busca-se trazer integração entre os conhecimentos tradicionais da comunidade, a medicina acadêmica convencional e as variadas práticas complementares as quais nos dedicamos a conhecer.

Inevitavelmente, os acometimentos físicos, a manutenção da vitalidade, as vivências emocionais, a busca de conhecimento de si mesmo e de um motivo propulsor que faça a vida valer a pena, são pontos essenciais para a constituição da saúde humana e devem ser contemplados. O projeto se dedica na construção deste paradigma, tendo como foco principal auxiliar as questões inerentes em nós, seres humanos. 

O Projeto

Ações voltadas para a saúde integral do ser humano, promovendo um olhar ampliado para as questões de cuidado e bem - estar. Construção de um novo paradigma partindo de uma visão que contemple o ser humano em suas dimensões física, emocional, mental e espiritual, utilizando conhecimentos oriundos de diferentes áreas do saber humano.